quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dicas de Vendas

1. Quando você fizer sua primeira venda acompanhe o cliente.
Não basta apenas vender, entregar o produto e esquecer que seu cliente existe. Você pode enviar um e-mail de agradecimento por ele ter comprado com você e incluir nele um discreto anúncio de outros produtos que você esteja vendendo. Você pode fazer isso de vez em quando, pelo menos uma vez por mês.

2. Procure estar sempre atualizado em relação ao seu cliente.
Nunca deixe que ele fique sem produtos, certamente você tem noção de quantos dias dura o produto, ou seja, se o produto acaba em dois dias, olhe sua lista dos ultimos dias vendidos e corra atraz do cliente.

3. Ofereça produtos adicionais para seus clientes.
Quando eles estiverem finalizando o pedido, ofereça produtos extras relacionados ao produto principal. Eles podem adicionar estes extras em suas compras.

4. Ofereça vantagens para ambos os lados.
Diga aos seus clientes que, se eles recomendarem seu produto para mais três pessoas por exemplo, eles ganharão um incrível desconto na compra de seu produto. Isso lhe dará mais visibilidade e poderá gerar mais vendas.

5. Interaja com o cliente.
Quando você vende um produto, poderá convidar seu cliente à participar de um programa de afiliados, assim ele ganhará uma comissão cada vez que seu produto for vendido através de uma recomendação feita por ele. Isso multiplicará suas vendas muito mais facilmente.

6. Crie um pacote atrativo, unindo seu produto à outros com o mesmo tema.
Isso concerteza chamara atenção de seus clientes.

7. Quando enviar seu produto, inclua um cupom de desconto para outros produtos que esteja vendendo.
Pode ser um cupom virtual ou impresso, fica à sua escolha. Isso irá atrair seus clientes, fazendo com que comprem mais vezes com você.

8. Envie um catálogo de seus produtos para seus clientes já conquistados.
Podem ser atualizações, serviços especiais e etc. Se eles gostarem de seu produto, com certeza irão adquirir os outros.

9. Envie produtos grátis para seus clientes.
Estes produtos podem ter sua assinatura e o endereço do seu web site. Podem ser e-books, gráficos, softwares e etc. Permita que seus clientes os redistribuam. Isso fará com que outras pessoas vejam seu trabalho, aumentando a probabilidade de venda de seus produtos.


Um belo exemplo de venda Porta á Porta, temos uma recomendação.
O filme De Porta em Porta.


O filme De Porta em Porta mostra a historia de Bill Porter (portador de paralisia carebral). Apesar de suas dificuldades de movimentação e comunicação ele nunca desiste de seus clientes. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia, indo inclusive nos clientes que rejeitavam o produto dele e que por final compravam e se arrependiam de não ter comprado antes. Bill tinha uma capacidade impressionante de conquistar seus clientes.
Veja este filme, uma incrivel lição de vida, com dicas de vendas.

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